28/5/2016 a 28/5/2016
Arraiolos: Homenagem à Música no Vimieiro
A freguesia do Vimieiro, concelho de Arraiolos, presta homenagem à Música no sábado, 28 de Maio, com um programa repleto que faz jus ás tradições vimieirenses no que toca a este género cultural.
cardapio.pt @ 25-5-2016 13:40:00
O evento abre às 11h00 com uma arruada onde desfilam as bandas filarmónicas da Sociedade Filarmónica 1º de Abril e da Sociedade Musical União Vimieirense.
Ao som das mesmas, no Centro Interpretativo do Mundo rural, abre a exposição “A Música no Vimeiro – Paixão, Rivalidade e Tradição” onde se mostram todo o histórico musical da freguesia e as potencialidades que ainda encerra.
Perto do meio-dia, é inaugurado o Monumento à Música, na rotunda da Fonte com a participação sonora das duas bandas filarmónicas da freguesia e que actuaram na arruada.
A fechar o dia, às 21h30, palco para os concertos dos Vento Suão e Moenga Blues, duas bandas obviamente do Vimieiro.
Embora poucos saibam, esta freguesia de Arraiolos é profícua em gerar talentos musicais, preservando os sons e a cultura alentejana desde há décadas.
cardapio.pt @ 25-5-2016 13:40:00
Clique aqui para ver mais sobre: Música