21/7/2017 a 23/7/2017
Festival MIMO 2017 regressa a Amarante
O MIMO Festival está de regresso a Portugal para uma segunda edição em Amarante de 21 a 23 de julho de 2017.
cardapio.pt @ 19-7-2017 12:43:11
O MIMO é um festival brasileiro que surgiu no interior das igrejas de Olinda, em 2004 com a proposta de celebrar a música do mundo.
O evento apresenta concertos de artistas de primeira grandeza, ao lado de uma programação paralela de cinema, em que a música é a protagonista.
Recebido calorosamente pelo público e pela crítica ano após ano, ganhou uma consistente Etapa Educativa e, posteriormente, lançou a Chuva de Poesias e os bem sucedidos editais de música e cinema.
O MIMO expandiu-se para outras cidades brasileiras, inicialmente em Recife e João Pessoa, e em seguida, Ouro Preto, Tiradentes, Paraty, até desembarcar no Rio de Janeiro em 2015, quando o público ultrapassou a marca de um milhão.
Em 2016 o MIMO saiu pela primeira vez do Brasil e apresentou-se na cidade portuguesa de Amarante. Depois do sucesso da primeira edição em Portugal, o festival regressa à mesma cidade de 21 a 23 de julho e promete voltar a contagiar o público com uma nova vaga de energia positiva, cor e luz.
Clique aqui para consultar a programação do Festival MIMO 2017, que conta com actuações musicais de artistas como Herbie Hancock, Manel Cruz, Rodrigo Amarante, Filipe Raposo, Três Tristes Tigres, Tinariwen, entre outros. No cinema o destaque vai para produções inéditas que tenham a música, seus personagens e suas histórias como tema.
Toda a programação é gratuita.
Informações
Datas: 21 a 23 de julho de 2017
Local: Amarante
Preço: Entrada livre
Mais informações em http://mimofestival.com/portugal/
cardapio.pt @ 19-7-2017 12:43:11
Clique aqui para ver mais sobre: Música