Filho da Mãe edita 4.º álbum de originais "Água-Má"

"Água-Má" é o quarto disco de originais de Filho da Mãe. Editado com o selo Lovers & Lollypops, o álbum já está disponível nas lojas e plataformas digitais.

cardapio.pt @ 4-5-2018 12:40:56

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

4.º álbum de originas de Filho da Mãe já disponível

4.º álbum de originas de Filho da Mãe já disponível

Nos discos de Filho da Mãe (Rui Carvalho) encontram-se histórias seguras e bem-definidas com realizações claras dos caminhos que resolve percorrer. O modo como afirma a sua guitarra e a linguagem que pratica nasce, contudo, de uma estranheza com os locais onde decide gravar. Foi assim desde o começo, com Palácio, disco gravado em casa do seu amigo, e companheiro de armas nos If Lucy Fell, Makoto Yagyu, depois em Cabeça, entre Montemor-O-Novo e o Gerês, ou quando foi para Amares resolver as ideias para Mergulho no Mosteiro de Santo André de Rendufe. Água-Má segue a tradição, num movimento entre Portugal Continental (Lisboa, no estúdio HAUS) e as ilhas madeirenses, onde esteve durante uma semana em residência no primeiro trimestre de 2018.

O disco já tem datas de apresentação por todo o país. Lisboa marca o arranque da tour nacional, na próxima terça, dia 9, com concerto no Teatro Maria Matos. O Porto recebe Água-Má na próxima quarta, dia 9 de Maio, no Ateneu Comercial. Até ao final do mês de Maio, Água-Má passará ainda pelos Açores (Faial, dia 18, Ponta Delgada, dia 19), Caldas da Rainha (Festival Som e Imagem, 23 de Maio), Aveiro (Teatro Aveirense, 24 de Maio) e Guimarães (Festival Indiesciplinas, 25 de Maio). Para os meses seguintes estão previstas paragens em Leiria, Vila Real, Setúbal, Idanha-a-Nova e Santa Maria da Feira.


Alinhamento "Água-Má" - Filho da Mãe

1. Praia
2. Não me voltes atrás
3. Os meus ombros chumbaram a geografia
4. Nem chuva, nem cães 04:13
5. Não, não danço
6. Perseguição em bananas
7. Camelos nas levadas
8. Poncha com o vento
9. Marraram as ondas, partiu-se o pontão
10. Casa

cardapio.pt @ 4-5-2018 12:40:56


Clique aqui para ver mais sobre: Música


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp