Já disponível o vídeo do single “Traverse (feat. Matty Mullins) dos Nowhere To Be Found

Depois de 'Closer', single de avanço do segundo álbum de originais da banda da Ericeira, os Nowhere To Be Found lançaram 'Traverse' que conta com a participação de Matty Mullins, uma das vozes mais respeitadas da nova vaga de metal norte-americano. 

cardapio.pt @ 8-2-2019 16:11:51

O front man dos Memphis May Fire, que viu os três últimos álbuns da sua banda alcançar top 10 da tabela rock da Billboard, tem em 'Traverse' o seu primeiro featuring fora dos Estados Unidos.

'Traverse', que nos apresenta a uma dinâmica mais densa e pesada que o primeiro álbum da banda foi gravado e produzido com o sueco Henrik Udd, “Produtor do Ano 2017” nos Heavy Music Awards e masterizado nos míticos Sterling Studios em Nova Iorque com Ted Jensen, vencedor de um Grammy e nomeado para outros quatro – o preferido de gigantes como os Metallica, Green Day, Muse, Deftones, Slipknot, Paul McCartney, Madonna ou Coldplay.

Os Nowhere To Be Found surgiram em 2014, como “Insch”, nome com que viriam a ser conhecidos pelo grande público nos 3 anos seguintes. Tiago Duarte (guitarra e voz) Manel Gomes (baixo) e Miguel Rodrigues (bateria). Em 2015 são considerados “banda do ano” pela BalconyTV Lisboa e “uma banda que tem mesmo de começar a ouvir” pela New In Town, despertando a atenção do público e da crítica. Em maio de 2016 chega o primeiro álbum, Safe Haven, totalmente produzido e gravado na sala de ensaios do trio na Ericeira, alcança o top10 nacional de vendas digitais na primeira semana. No final de 2017 decidem assumir uma nova identidade e renascem como Nowhere To Be Found, agora como quarteto com o guitarrista João Quintais.

O segundo álbum dos Nowhere To Be Found encontra-se em fase de produção e gravação, nos estúdios WRecords, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019.

cardapio.pt @ 8-2-2019 16:11:51