Elton John lança série de concertos clássicos no YouTube

Elton John prepara-se para lançar uma série semanal de filmagens de arquivo de concertos intitulada "Elton John: Classic Concert Series", revelando alguns dos seus espetáculos mais monumentais no seu canal oficial de YouTube.

cardapio.pt @ 3-7-2020 17:38:39

A série estreia esta sexta-feira, 3 de julho, às 17h, exclusivamente no YouTube, com "Live at Playhouse Theatre, Edinburgh", de 1976, concerto que fica disponível digitalmente na íntegra pela primeira vez na história. Após o episódio desta sexta-feira, um novo e épico concerto de duas horas será apresentado no canal de Elton John no YouTube todos os sábados, às 17h, durante seis semanas. A série arrecadará fundos para a Elton John AIDS Foundation para apoiar os afetados pelo COVID-19.
Elton John diz: “O Fundo de Emergência COVID-19 da minha fundação ajuda os parceiros da linha de frente a se prepararem e responderem à pandemia e aos seus efeitos na prevenção e assistência ao HIV para as comunidades mais marginalizadas”, diz Sir Elton John. “Não podemos comprometer o teste e o atendimento ao HIV durante este período, os resultados podem ser desastrosos para as 37,5 milhões de pessoas que vivem com HIV. Por isso, estou muito feliz em ligar esta série de concertos do YouTube para beneficiar a resposta urgente ao COVID da nossa Fundação.”


Gravado no âmbito do Edinburgh Festival of Popular Music a 17 de setembro de 1976, “Live at the Playhouse Theatre” dá aos fãs uma visão emocionante de Elton no auge da sua popularidade nos anos 1970, numa altura em que tinha conquistado o seu primeiro single n.º 1 no Reino Unido com “Don 'Go Breaking My Heart”. Esta atuação eletrizante a solo começa com “Skyline Pigeon” (retirada de “Empty Sky”) antes de terminar com uma versão tumultuosa de “Saturday Night's Alright (For Fighting)”. O alinhamento percorre clássico atrás clássico, incluindo “Rocket Man”, “Daniel” e “Bennie and the Jets”. Esta foi também a primeira vez que Elton tocou a solo “Don' Go Breaking My Heart”. Subindo ao piano e dando uma atuação virtuosa, Elton entrega-se totalmente no palco, num concerto clássico que seria a última vez que o músico daria um espetáculo durante 7 meses.
Veja o trailer de "Live at Playhouse Theatre, Edinburgh" AQUI e não se esqueça de assistir a todas as semanas a um novo concerto. Terá ainda acesso à edição limitada de merchandise que assinala esta série de concertos especiais.

cardapio.pt @ 3-7-2020 17:38:39


Clique aqui para ver mais sobre: Música