"between:lights": confinamento e saúde mental inspiram 16 minutos de música nova de St. James Park

Inspirado pela pandemia, pela experiência do confinamento e pelo aumento das doenças mentais associado à situação atípica que a sociedade enfrenta, St. James Park desenvolveu, nos últimos meses, uma peça para piano e sintetizadores que explora a relação entre o corpo e a mente. O resultado, disponível online, é "between:lights", 16 minutos de música acompanhada pelos visuais de João Novais.

cardapio.pt @ 22-7-2020 11:10:07

"Esta composição foi pensada com o propósito de tentar levar o ouvinte a outro nível: a um nível de autocontrolo e de autoconhecimento do seu estado mental. Durante o atual surto, muitos foram os problemas psicológicos que se revelaram mais fortes do que o próprio ser humano. Esta composição é a representação do que eu senti, sendo que fui apenas um exemplo entre muitas outras pessoas que se sentiram perdidas. Não só pelo surto e pelo isolamento, mas também pelo facto de este período nos ter fechado dentro de nós próprios e evidenciado tantos outros problemas.”, explica Tiago Sampaio. 

Foi, aliás, durante o confinamento que St. James Park foi lançado. O projeto a solo de Tiago Sampaio (dos GrandFather’s House) foi apresentado em março deste ano com o disco "Highlight”. Composto, misturado e gravado por Tiago Sampaio e masterizado por Rui Gaspar (Casota Collective, First Breath After Coma), conta com a participação de Lince, Noiserv e IVY. A edição tem o selo do coletivo criativo Cosmic Burger.

cardapio.pt @ 22-7-2020 11:10:07


Clique aqui para ver mais sobre: Música