Gisela João revela "Louca" - 1.º single do novo álbum “AuRora”

Com a edição de ‘Louca’ termina assim a espera de mais de 5 anos por música nova de Gisela João. O primeiro single de AuRora levanta a ponta do véu que envolve o seu novo e terceiro álbum, sucessor de “Nua” (2016) e “Gisela João” (2013), que será editado a 9 de Abril mas já pode ser adquirido numa pré-venda exclusiva Fnac.

cardapio.pt @ 5-3-2021 16:27:00

‘Louca’ conta com letra e música de Marco Pombinho e arranjos de Michael League dos Snarky Puppy, que assina a produção de AuRora em parceria com Nic Hard e a própria Gisela João. Planando sobre as prestações profundamente densas e emocionais da guitarra portuguesa de Bernardo Romão, a guitarra de Nelson Aleixo, o baixo de Francisco Gaspar, o piano e os teclados de Justin Stanton, e os mellotron e moog bass do próprio Michael League, a interpretação de Gisela João eleva a canção a hino de libertação, hipnotizando quem a ouve com a intensidade que coloca em cada palavra, ao cantar uma história de “tudo ou nada” que poderá muito bem ser a sua e em algum momento já terá sido a nossa também.

Filmado em São Paulo, o vídeo de ‘Louca’ funciona como o Canto I de uma trilogia de canções e respectivos vídeos, cuja narrativa os transforma numa curta metragem quando vistos na devida sequência, o que acontecerá até ao lançamento de AuRora, com a revelação do segundo e terceiro singles, respectivamente “Já Não Choro Por Ti” e “Canção ao Coração”.

Gravado entre Lisboa e Barcelona, AuRora será lançado numa altura de desconfinamento, trazendo consigo a auspiciosa promessa de dias mais luminosos. É também o primeiro disco em que Gisela João apresenta essencialmente canções originais e revela os seus dotes de letrista e compositora. E canta não apenas como esperamos que cante mas para lá de tudo o que lhe ouvimos cantar até hoje.

Com uma voz e um timbre absolutamente singulares, Gisela João é uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da história da música portuguesa, tendo sido distinguida com inúmeros prémios, entre os quais, Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional. Presença constante em palcos nacionais e internacionais, com actuações electrizantes e inolvidáveis, Gisela João cedo se consagrou no Fado contemporâneo seguindo a matriz tradicional, sem desvios, nem artifícios, mergulhando na sua génese, na sua autenticidade, sem excessos ou maneirismos, para que, no fim, se mantenha genuíno.

cardapio.pt @ 5-3-2021 16:27:00


Clique aqui para ver mais sobre: Música