Sérgio Godinho homenageado no Festival da Canção

Na final do Festival da Canção, que decorreu no passado sábado, dia 6 de março, os Clã acompanhados por Filipe Sambado e Cláudia Pascoal, homenagearam Sérgio Godinho, José Afonso e José Mário Branco. Foram recordados temas de “Os Sobreviventes”, “Mudam-se Os Tempos Mudam-se As Vontades”, “Cantigas do Maio”, os álbuns de estreia de Sérgio Godinho, José Mário Branco e José Afonso.

cardapio.pt @ 8-3-2021 15:14:24

“Maio Maduro Maio”, “Que Força é Essa”, “O Charlatão”, “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades” ouviram-se na noite de sábado, assim como, “Maré Alta” já com a presença do próprio Sérgio Godinho, que também interpretou o seu mais recente tema “O Novo Normal”, composto com a colaboração de Samuel Úria e Nuno Rafael durante a pandemia.


Cláudia Pascoal foi uma das artistas convidadas pelos Clã num dos momentos altos da Final do Festival da Canção, transmitido na RTP. Cláudia Pascoal e Filipe Sambado foram os convidados dos Clã para com eles fazerem uma homenagem aos três históricos cantautores, cujos primeiros álbuns comemoram 50 anos.


A escolha dos dois artistas pela banda de Hélder Gonçalves e Manuela Azevedo prendeu-se à admiração que têm pelo seu percurso musical até aqui, coincidindo no facto de ambos já terem concorrido ao Festival. No caso de Cláudia Pascoal, vencedora da edição de 2018, com a canção “O Jardim”, de autoria de Isaura.

2021 marca as celebrações dos 50 anos de carreira de Sérgio Godinho que serão assinalados com várias edições comemorativas ao longo do ano.

cardapio.pt @ 8-3-2021 15:14:24


Clique aqui para ver mais sobre: Música