24/4/2021 a 17/7/2021 Curso de autogestão na produção musical

Aprenda a montar uma tour para uma banda

Arranca em abril de 2021 a primeira edição do projeto Capacitação para a circulação: Autogestão na produção musical, uma acção de formação descentralizada que pretende dotar profissionais e curiosos do mundo da música com ferramentas e conhecimentos cruciais para a marcação de tours e gestão de actuações ao vivo de músicos e bandas. Ao longo de cinco meses, a formação orientada por Márcio Laranjeira (Lovers & Lollypops, Tremor, Milhões de Festa, Arda Academy) vai percorrer nove cidades nacionais com o intuito de abrir algumas janelas de oportunidade dentro de um dos sectores mais afectados pela crise sanitária. Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada, Viana do Castelo e Viseu são os pontos de paragens de uma iniciativa, que decorrerá num conjunto de espaços incontornáveis no quadro do circuito de música independente portuguesa.

cardapio.pt @ 7-4-2021 16:00:05

Respondendo ao desafio essencial de capacitar novos profissionais para um melhor entendimento sobre o funcionamento e tempos que marcam a programação dos diferentes circuitos culturais portugueses, esta acção de formação percorrerá, passo-a-passo a produção, promoção e contacto inerentes a qualquer projecto de circulação na área da música. Entender as regras formais e informais de funcionamento do chamado “meio da música”, conhecer os tempos que marcam a programação dos diferentes espaços e eventos que compõem o circuito de actuações ao vivo em Portugal e organizar uma estratégica 360 para os artistas são alguns dos pontos cobertos pela acção. 

Destinada a profissionais, curiosos e aos próprios músicos, a formação Capacitação para a circulação: Autogestão na produção musical terá a duração de três horas e será de acesso gratuito. Os interessados deverão inscrever-se através do email autogestaoproducaomusical@gmail.com.


Capacitação para a circulação: Autogestão na produção musical

Datas e Locais: 
24 de Abril, Carmo 81, Viseu
21 de Maio, La Bamba, Ponta Delgada
29 de Maio, Aisca, Viana do Castelo
5 de Junho, gnration, Braga
12 de Junho, Salão Brazil, Coimbra
19 de Junho, Barreirinha, Funchal
26 de Junho, Museu Abade Baçal, Bragança
3 de Julho, Gretua, Aveiro
17 de Julho, Casa do Capitão, Lisboa

Tópicos e Conteúdos temáticos: 

Promoção e agenciamento de artistas;
Panorama do mercado nacional;
Estratégias para trabalho de notoriedade de artistas 
Carreira Artística: fases e plano de crescimento/desenvolvimento
Espaços de Apresentação: especificidades
Programação e Curadoria 
Apoios à circulação 
Boas Práticas no trabalho com programadores, curadores, agentes e managers

cardapio.pt @ 7-4-2021 16:00:05


Clique aqui para ver mais sobre: Música