Andrea Bocelli atua na cerimónia de abertura do Euro 2020

O mundialmente reconhecido tenor italiano Andrea Bocelli vai atuar na Cerimónia de Abertura da UEFA Euro 2020, no Estádio Olímpico de Roma, esta sexta-feira, dia 11 de junho.

cardapio.pt @ 11-6-2021 15:33:20

Um fã de futebol de longa data, Bocelli será o único artista a atuar neste evento espetacular que dá o pontapé de saída para o Campeonato Europeu de Futebol.

Aparecendo ao lado das 24 seleções nacionais, Bocelli entrará em campo em Roma para abrir as celebrações com uma interpretação do célebre hino de Puccini “Nessun Dorma”. O evento também incluirá a patrulha acrobática Frecce Tricolori, da Força Aérea italiana, que fará um voo rasante sobre o Estádio Olímpico de Roma, e uma explosão de efeitos pirotécnicos coloridos a partir do telhado do estádio.

Bocelli conhece bem os grandes eventos desportivos internacionais, tendo cantado nos Jogos Olímpicos, no Campeonato Mundial de Futebol e na final da Premier League no Reino Unido. O cantor tem, no seu currículo, um Globo de Ouro, sete Classical BRITs e sete World Music Awards, além de uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood.

Musicalmente talentoso desde o nascimento, Andrea Bocelli é um dos cantores mais célebres da história moderna. Bocelli já cantou para papas, presidentes e membros da realeza, atuou nas maiores salas de concerto e óperas de todo o mundo. Bocelli foi nomeado Grande Oficial da Ordem de Mérito da República Italiana em 2006. No ano passado, o evento "Music for Hope", que teve lugar no Duomo de Milão, tornou-se numa das maiores atuações em livestream de todos os tempos.

Em 2011, Andrea Bocelli atuou no icónico Central Park, em Nova Iorque. Aqui fica uma recordação da sua interpretação de fazer cortar a respiração de “Nessun Dorma”, que antecede a cerimónia desta sexta-feira:


cardapio.pt @ 11-6-2021 15:33:20


Clique aqui para ver mais sobre: Música