11/9/2021 a 11/9/2021 Arrábida Sinfónica regressa ao ArrábidaShopping para a 5ª edição

No dia 11 de setembro, o ArrábidaShopping vai transformar-se no palco de vários artistas. O Centro Comercial, juntamente com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Casa da Música, irá receber um concerto especial e de entrada livre na Praceta Exterior Norte: o Arrábida Sinfónica. A 5ª edição do evento integra a iniciativa “Cultura no Centro”, o projeto da Sonae Sierra para apoiar artistas e entidades culturais de todo o País através dos centros geridos pelo grupo.

cardapio.pt @ 1-9-2021 15:30:28

O  ArrábidaShopping vai receber um espetáculo apresentado pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, dirigida pelo maestro titular Stefan Blunier, que traz algumas das páginas mais célebres do repertório operático italiano.

A Orquestra Sinfónica promete transportar o público para o drama de Nabucco, rei da Babilónia, para um duelo numa pacata aldeia siciliana ou ainda para uma trama que tem como protagonista a princesa etíope Aida. Do notável compositor finlandês Jean Sibelius, chega uma partitura inspirada em figuras da mitologia grega, assim como duas peças memoráveis em que sobressai o amor do compositor pela sua pátria.

Nas últimas 4 edições do Arrábida Sinfónica, o Centro Comercial já recebeu mais de 500 músicos, 4 maestros e 400 técnicos. Além disso, impactou mais de 17 mil visitantes.

Para Tomás Furtado, diretor do ArrábidaShopping, “o apoio à cultura tem feito sempre parte do caminho do Centro, tornando-se ainda mais relevante num ano em que o setor está tão abalado devido à pandemia”. Refere ainda que “o concerto significa também um reforço da vontade do ArrábidaShopping em dar palco aos artistas locais e não só”.

A entrada é livre, mas requer o levantamento de pulseira no balcão de informações do Centro Comercial, no Piso 0, a partir de 3 de setembro. O evento vai decorrer com a plateia sentada, obrigatoriedade de usar máscara e garante o cumprimento de todas as medidas de segurança estipuladas pela Direção-Geral da Saúde e pelo governo.

cardapio.pt @ 1-9-2021 15:30:28


Clique aqui para ver mais sobre: Música