4/10/2017 a 5/11/2017 Obras do Museu Nacional de Arte Antiga em exposição no Amoreiras Shopping Center

Até 5 de novembro vai poder fazer compras no centro comercial na companhia de grandes mestres da pintura nacionais e internacionais, como Bruegel ou Domingos Sequeira.

cardapio.pt @ 2-10-2017 17:17:59

No total, são 31 obras-primas, reproduzidas com altíssima qualidade e em escala real, que compõem o “MNAAmoreiras” e que estarão expostas em algumas das mais reconhecidas lojas, num percurso especialmente concebido que inclui o miradouro Amoreiras 360º Panoramic View. Aí, poderá ser apreciada a obra “Vista do Mosteiro e Praça de Belém”, do pintor português Filipe Lobo, em que a capital do século XVII convive num enquadramento perfeito com a Lisboa do século XXI que se avista do miradouro.

Entre os artistas portugueses estará também representado Cristóvão de Morais, pintor da corte lusa no século XVI, e Domingos Sequeira, relevante artista do século XIX. Por sua vez, os grandes mestres europeus também merecem lugar de destaque, como Albrecht Dürer, o mais famoso artista do Renascimento nórdico, Hans Menling, um dos mais importantes pintores alemães, e Pieter Bruegel, o Jovem, da reconhecida família de artistas belgas.

A partir do dia 8 de outubro, é possível fazer uma visita comentada por uma guia certificada, que fará o roteiro explicando e enquadrando cada uma das obras. As visitas, que se realizam até ao dia 5 de novembro e têm duração de cerca de uma hora, acontecem todos os domingos às 11h30, tendo início no Balcão de Informações. Os curiosos e amantes de arte que pretendam conhecer as obras a fundo apenas têm de proceder à inscrição, presencialmente no Balcão de Informações.


Informações

Datas: 4 de outubro a 5 de novembro de 2017

Local: Amoreiras Shopping Center, Lisboa

cardapio.pt @ 2-10-2017 17:17:59