7/7/2018 a 8/7/2018 Festival de Almada: Paolo Magelli encena Joël Pommerat no TNDM II

No sábado, dia 7 de Julho, às 21h00, a programação do Festival de Almada passa pelo Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, com "A reunificação das duas Coreias", um texto de Joël Pommerat que Paolo Magelli encenou na Croácia, com a Companhia Gavella Drama Theatre. O espetáculo repete no domingo às 16h00.

cardapio.pt @ 5-7-2018 13:36:39

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Em 2014 Joël Pommerat trouxe ao Festival de Almada "A reunificação das duas Coreias", numa montagem bifrontal dentro do palco da Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite. Não tendo nada que ver com a situação política coreana, o texto do autor e encenador francês fala-nos — numa sucessão de cenas curtas e agridoces — do amor: mais precisamente, da possibilidade (ou impossibilidade) da reunião dos opostos. O desafio que o encenador italiano Paolo Magelli se colocou foi o de montar a peça de Pommerat com o elenco do Teatro Gavella, de Zagreb: a subtileza, a intimidade e os silêncios da produção francesa a que assistimos há quatro anos dão lugar à paixão, à ousadia e à música ao vivo, na montagem balcânica. A revista Vijenac considerou o espectáculo “teatro total”, ao passo que a Večernji list apontou que “Magelli reuniu um elenco excelente”.

Paolo Magelli (n. 1947) formou-se em Teatro e Línguas Eslavas. Foi assistente de Giorgio Strehler e, em 1974, iniciou em Belgrado um périplo pelas principais salas de teatro do Leste europeu (em Saraievo, Zagreb, Liubliana, Split, Dubrovnik), da Europa ocidental (em Paris, Dresden, Wuppertal) e do Mundo (em Caracas, Cidade do México, Bogotá, Ramallah e Telavive). Em 2015 apresentou Hotel Belvedere, de Horváth, no Festival de Almada.


Ficha técnica e Informações

Texto de Joël Pommerat | Encenação de Paolo Magelli

Interpretação: Ksenija Pajić, Jelena Miholjević, Barbara Nola, Nataša Janjić, Tena Nemet Brankov, Petra Svrtan, Janko Rakoš, Ranko Zidarić, Enes Vejzović, Igor Kovač

Tradução: Vanda Mikšić

Dramaturgia: Željka Udovičić Pleština

Cenografia: Lorenzo Banci

Figurinos: Marita Ćopo

Música: Ljupčo Konstantinov

Desenho de luz: Zdravko Stolnik

Vídeo: Lorenzo Banci, Žad P. Novak e Tamara Damjanović

Língua: Croata (legendado em português)

-------------------

Datas: 7 e 8 de julho de 2018

Local: Teatro Nacional Dona Maria II - Sala Garrett, Lisboa

Horário: Sábado - 21h00 | Domingo - 16h00

Preço: 5€ a 17€

Informações: +351 212 739 360 ou www.ctalmada.pt


No sábado, dia 7 de julho, o Festival de Almada começa às 15h00 no Teatro-Estúdio António Assunção, com "Final do amor", um texto de Pascal Rambert com encenação de Ivica Buljan que é levado à cena pelo Mini Teater, da Eslovénia.

Às 17h00 é a vez de "Arizona", pelo Teatro de Babel, do México, entrar em cena no Fórum Romeu Correia: é um texto de Juan Carlos Rubio com encenação de Ignacio García. Na Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, às 19h00, mantém-se em cena "Bonecos de luz" e, à mesma hora, no Teatro da Politécnica, continua em cena "Nada de mim". O espectáculo "Colónia penal" começa às 21h30 no Teatro do Bairro e, em Almada, na Rua Cândido dos Reis, a Cia. Omphaloz apresenta o espectáculo de rua "Clown Cabaret", às 22h00 (espectáculo gratuito). Também às 22h00 e também com entrada livre é o concerto que Manel Cruz, a solo, vai dar na Esplanada da Escola D. António da Costa.

cardapio.pt @ 5-7-2018 13:36:39


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp