13/7/2018 a 28/7/2018 Grândola oferece espectáculos gratuitos em julho

O Município de Grândola volta a promover no Jardim 1º de Maio  “Animação de Verão”  com diversos espectáculos gratuitos de música, teatro, sessão de contos, um Festival de Folclore e a encerrar o programa o Desfile Miró Lab.

cardapio.pt @ 11-7-2018 17:39:16

Na sexta sexta-feira, dia 13, às 22h, há Teatro de Rua com “Uma História às Arrecuas” pelo Ao Luar Teatro. A dramática comédia da vida de palco, ou o drama cómico do palco da vida! Um casal de artistas, em fim de carreira, revisita algumas das esquinas do seu percurso, com muito humor, numa comédia de memórias e convicções.

As manhãs de sábado estão reservadas para as Sessões de Contos, e já no próximo dia 14, às 11h00, “Mil Histórias para Contar” com Clara Haddad, que irá narrar diversos contos tradicionais e histórias cantadas. Segue-se a 21 de Julho “Contos com Magia” com Rui Ramos e dia 28 o A Mina da Ciência promete uma manhã cheia de histórias e atividades cientificas desenvolvidas pela equipa do Centro Ciência Viva do Lousal.

Nas noites de sábado, a não perder o Festival de Folclore de Verão que decorre dia 14 a partir das 19h00, com a participação do Rancho Folclórico 5 Estrelas de Abril (Grândola), Rancho Folclórico da Figueira (Portimão) e o Rancho Folclórico de Cortiçadas de Lavre (Montemor-o-Novo) e que termina num popular baile de verão. No dia 21, a Banda Filarmónica da Musica Velha apresenta: Concerto Numa Noite de Verão “As Bandas Sonoras dos Filmes das Nossas Vidas” a que se segue uma After Party com DJ ao som dos anos 80 e 90.

O Desfile Miró Lab com pinturas faciais e corporais inspiradas nas obras de Joan Miró é o espectáculo que encerra a “Animação de Verão” a 28 de julho às 21h30. Este desfile resulta do “Verão Azul – A Arte pela Inclusão” um projecto de Artes Performativas com direcção artística de Laura Nyögéri da ArtFusion Macau, destinado à inclusão de crianças e jovens com/sem necessidades especiais, que está a decorrer com imenso sucesso em Grândola.

cardapio.pt @ 11-7-2018 17:39:16