"Franito" vence 36.º Festival de Almada

Franito, com encenação de Patrice Thibaud e Jean-Marc Bihour, pelo Théâtre de Nîmes, foi o espetáculo vencedor da 36.ª edição do Festival de Almada e voltará em 2020 como Espectáculo de Honra.

cardapio.pt @ 22-7-2019 12:05:58

A 36ª edição do Festival de Almada teve o seu encerramento dia 18 de Julho com farturas, carapaus fritos e sangria, ao som dos Carapaus Afrobeat, na Esplanada da Escola D. António da Costa. Antes, no final do espectáculo de encerramento do Festival, Feira dell’Arte, pelo Teatro Meridional, ficou a saber-se qual a preferência dos espectadores para o Espectáculo de Honra da 37ª edição do Festival de Almada, em 2020.

Também no último dia do Festival, antes do espectáculo de encerramento, foram conhecidos os vencedores dos Prémios de Jornalismo Carlos Porto, atribuídos pela Câmara Municipal de Almada: O Grande Prémio de Jornalismo Carlos Porto, no valor de 3000 euros, foi para o espanhol José Gabriel Antuñano, pelo trabalho publicado na revista ADE; foram também atribuídos os prémios Carlos Porto, Imprensa Generalista, a Gonçalo Frota, do jornal Público; e o prémio Imprensa Especializada, a Leonor Nunes, do Jornal de Letras. Ambos os prémios têm o valor de 1000 euros. O Júri decidiu ainda atribuir duas Menções Honrosas: a Manuel Sesma, da revista Primer Acto; e a Katerina Delikonstantinidou, do Critical Stages.

A 37.ª edição do Festival de Almada decorrerá de 4 a 18 de Julho de 2020.

cardapio.pt @ 22-7-2019 12:05:58


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro