Teatro Extremo disponibiliza peças online

O Teatro Extremo juntou-se ao movimento do teatro online, disponibilizando algumas das suas peças no seu canal de Youtube. Nesta plataforma, poderá encontrar 6 espetáculos online para toda a família: “Retratos”, “Pedro e o Lobo”, “Caldeirada”, “Guerra é Guerra”, “Mythos” e “Dois Reis e um Sono”. 

cardapio.pt @ 20-5-2020 15:49:46

"Retratos" - 43ª Criação do Teatro Extremo

A Família Barata dona do negócio de uma agência funerária em crise convoca uma reunião para encontrar soluções. A astuta família decide invocar os antepassados.

Com a intervenção do público tudo faz para os trazer aos nossos dias e assim reanimam, uns mais, outros menos, Bocage, Camões, Fernando Pessoa, a Marquesa de Alorna, Guerra Junqueiro, Antero de Quental e Eça de Queirós, que nos trazem outras visões de tempos difíceis no nosso país.

Autoria: Criação coletiva Teatro Extremo; Coordenação: Fernando Jorge Lopes, Interpretação: Bibi Gomes, Fernando Jorge Lopes, Francisca Lima, João Dacosta e Rui Cerveira.

Acesso Gratuito



"Pedro e o Lobo" - 35ª Criação do Teatro Extremo

Entediado com a vida do campo, Pedro decide divertir-se à custa dos aldeões. Para isso, inventa que viu um lobo perto do rebanho e grita por socorro. Os aldeões acodem, mas afinal é tudo mentira. O pior é quando o lobo aparece de facto e cumpre a sua natureza.

É a vez de Pedro demonstrar a sua coragem. Como qualquer outro rapaz da sua idade, compreenderá então, à sua própria custa, a importância de respeitar os outros e também os animais.

Texto: Baseado na obra de Esopo e Serguei Prokofiev; Encenação e Dramaturgia: Fernando Jorge Lopes; Interpretação: Carlos G Melo; João Queirós, Rui Cerveira, Tiago Pereira. 

Acesso gratuito

"Caldeirada" – 39ª Criação do Teatro Extremo

É o dia do Centenário do Corpo de Bombeiros voluntários. O comandante deseja comemorar com a população com um sorteio de rifas, exibindo o primeiro carro do Corpo de Bombeiros, de 1910, recentemente restaurado. Para o ajudar conta com a colaboração de quatros bombeiros que talvez não sejam os mais competentes, mas, sem dúvida, os mais entusiastas.

Texto: Criação coletiva; Encenação: Jordi Magdaleno; Interpretação: Jan Gomes, João Paulo Silva, Rui Ventura, Teresa Negrão, Tiago Pereira.

Acesso gratuito


"Guerra é guerra" - 46ª Criação do Teatro Extremo

“Guerra é Guerra” narra episódios das três invasões Francesas. As ações passam-se em Lisboa/Vimeiro para a primeira invasão, Porto para a segunda e num bosque junto às Linhas de Torres Vedras para a terceira.

É uma história de violência e amor que evidencia também o papel da igreja e dos seus Padres na resistência ao invasor Francês.

Uma viagem pelo sofrimento do povo Português tocando o horror e a brutalidade que a guerra sempre gera para todas as partes, mas também sublima a solidariedade e o amor.

Autoria e Encenação: Horácio Manuel; Interpretação: Bibi Gomes, Fernando Jorge Lopes, Horácio Manuel e Rui Cerveira.

Acesso gratuito

"Mythos" – 47ª Criação do Teatro Extremo

Uma conferência sobre a Mitologia. Este é o ponto de partida que leva os personagens de “Mythos” a fazer uma “viagem” em tom de comédia, em demanda da curiosidade e da imaginação universal, glosando os mitos universais e urbanos para expor a condição humana na nossa sociedade contemporânea.

Autoria: criação coletiva Teatro Extremo; Direção Artística: Joseph Collard; Interpretação: Bibi Gomes, Fernando Jorge Lopes e Rui Cerveira.

Acesso gratuito

"Dois reis e um sono" - 50ª Criação do Teatro Extremo

“Dois Reis e um Sono” conta-nos a história de dois reinos em litígio, sendo a alegórica figura do Sono o motivo da discórdia entre monarcas irmãos. Uma parábola sobre o poder, a vaidade, o consumismo, o amor, a conquista e o uso da liberdade de expressão, mas também sobre qual o limite do nosso livre arbítrio e para onde caminha a Humanidade.

Autoria: Natália Correia e Manuel de Lima; Direção Artística: Fernando Lopes Jorge; Elenco: Bibi Gomes, Carlos Sebastião, Fernando Jorge Lopes, Francisca Lima, Jefferson Oliveira, José Graça, José Neto, Rui Cerveira e ainda António Olaio, João Dacosta, João Rodrigues, Josefina Correia, Marta Valente, Victor Pinto Ângelo.

Acesso gratuito

cardapio.pt @ 20-5-2020 15:49:46


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro