6/3/2021 a 6/3/2021 Teatro infantil "Juro que é mentira" estreia na Salinha Online do D. Maria II

Espetáculo gratuito

Juro que é mentira, o mais recente espetáculo para a infância do Teatro Nacional D. Maria II, integrado no projeto Boca Aberta, tem estreia marcada na Salinha Online no próximo sábado, dia 6 de março. O vídeo do espetáculo, filmado em alta resolução e multicâmara, ficará disponível gratuitamente e contará com versões com Audiodescrição e interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

cardapio.pt @ 3-3-2021 20:34:14

"Juro que é mentira" ©Filipe Ferreira

"Juro que é mentira" ©Filipe Ferreira

Uma encenação de Catarina Requeijo, com interpretação de Gonçalo Egito e Sandra Pereira, Juro que é mentira destina-se a crianças a partir dos 3 anos e aborda o tema da verdade e da mentira. Na impossibilidade de estrear o espetáculo no D. Maria II em fevereiro deste ano, como inicialmente previsto, em sessões para famílias e jardins de infância, Juro que é mentira será disponibilizado online, com o objetivo de manter o contacto com o público infantil num momento em que o Teatro se encontra encerrado ao público.

O espetáculo mostra-nos que há mentiras para todos os gostos. Mentiras que são descaradas, outras espreitam em todas as esquinas e algumas estão muito bem escondidas. Há mentiras que parecem verdade e verdades que parecem mentira. Se são mesmo mentiras ou se serão verdade, depende de quem as contar.

A Salinha Online é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e do Grupo Ageas Portugal, destinada aos mais pequenos. Neste espaço, de acesso gratuito, é possível encontrar 20 histórias pensadas para a infância e realizadas por diversos atores a partir das suas casas, bem como os espetáculos Onde é a guerra? e Juro que é mentira (disponível a partir de 6 março), produções do D. Maria II destinadas ao público infantil e disponíveis em versões com Audiodescrição e interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

cardapio.pt @ 3-3-2021 20:34:14


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro