10/6/2021 a 12/6/2021 KastroKriola estreia-se no Mosteiro de São Bento da Vitória

KastroKriola, um projeto internacional que materializa o acordo de cooperação celebrado entre o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde e o São João, estreia-se no próximo dia 10 de junho, no Mosteiro de São Bento da Vitória, ficando em cena para três récitas de entrada gratuita.

cardapio.pt @ 9-6-2021 17:20:58

"KastroKriola" © João Tuna

"KastroKriola" © João Tuna

Castro, de António Ferreira, voltou a inspirar Nuno Cardoso para a criação de mais uma produção, depois do diretor artístico do Teatro Nacional São João (TNSJ) ter estreado o espetáculo homónimo no Teatro Aveirense, em março de 2020. Desta feita, o encenador “entrega-se” à crioulização cénica deste texto clássico português, contando com a reescrita do mesmo pelo dramaturgo cabo-verdiano Caplan Neves. 

Nesta produção internacional que culmina uma residência de artistas cabo-verdianos no São João, Inês de Castro é Kastro e Pedro converte-se em Petra. A tragédia da história de amor dá lugar ao escândalo de uma relação homoafetiva. Partindo da universalidade temática do texto de António Ferreira, KastroKriola explora a atualidade e dá eco à realidade sociogeográfica de Cabo Verde. KastroKriola pode ser vista até dia 12 de junho, estando em cena de quinta-feira a sábado, às 19h00. O espetáculo ruma depois a Cabo Verde, apresentando-se na cidade do Mindelo (entre 25 e 27 de junho) e na cidade da Praia (de 3 a 5 julho).


"KastroKriola" © João Tuna

"KastroKriola" © João Tuna

cardapio.pt @ 9-6-2021 17:20:58


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro