18/9/2021 a 18/9/2021 "Paisajes Para No Colorear" dá voz a vítimas de atos de violência no Teatro Carlos Alberto - Porto

Este sábado, dia 18 de setembro, às 19h00, um grupo de nove adolescentes chilenas sobe ao palco do Teatro Carlos Alberto (TeCA) para dar voz aos depoimentos de mais de cem raparigas vítimas de atos de violência, procurando superar as injustiças e desigualdades sociais que as mulheres, menores de idade, enfrentam diariamente, numa revolução cultural sem precedentes.

cardapio.pt @ 17-9-2021 16:23:54

Compor “o retrato de uma sociedade que interiorizou e normalizou a violência de género”. É este o mote de Paisajes Para No Colorear, espetáculo da companhia chilena La Re-Sentida que assinala mais uma passagem do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade pelos espaços do Teatro Nacional São João (TNSJ). 

Com encenação de Marco Layera, Paisajes Para No Colorear coloca a tónica no feminino – menor, estigmatizado e desempoderado na sociedade chilena e na América Latina – para responder a questões como “Quais os processos de socialização das adolescentes chilenas?”, “Como veem o seu país, a sua história, relações geracionais e o presente?”, “Quais os discursos, paradigmas e revolta social do seu tempo?”, entre outras. Como complemento ao espetáculo, nos dias 20 e 21 de setembro, o Teatro Carlos Alberto recebe também a oficina Tenemos Mucho que Decir, em que o coletivo La Re-Sentida se propõe explorar os mundos subjetivos de cada participante, as suas experiências imediatas, referências, preocupações, necessidades e imaginários.


Informações

Data: 18 de setembro de 2021

Local: Teatro Carlos Alberto, Porto

Horário: 19h00

Bilhetes: 10 euros

cardapio.pt @ 17-9-2021 16:23:54


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro