Descubra "As Mentiras do Facebook" no Odisseia
O canal Odisseia estreia em Portugal o documentário de duas partes “As Mentiras do Facebook", trabalho de investigação que revela o impacto desta rede social na privacidade e na democracia do mundo.
cardapio.pt @ 18-3-2019 16:49:31
O documentário de duas partes é uma produção do“Frontline” (programa da emissora pública dos EUA) que apresenta material inédito e entrevistas exclusivas a atuais funcionários e antigos trabalhadores da empresa, abordando os recentes escândalos sobre a proliferação das “fake news” e dos discursos de ódio, o envolvimento em processos eleitorais e a filtração e a falta de proteção de dados de milhões de utilizadores.
A partir do quarto de Mark Zuckerberg em Harvard, com o objetivo de criar um mundo hiper-conectado desenhou-se uma trajetória meteórica, com constante procura pelo crescimento, receitas e novos utilizadores que transformaram o Facebook numa rede de vigilância, numa super potência mundial e no ator principal de movimentos sociais e eleições de todo o mundo. Será o Facebook é mais prejudicial do que útil?
Para Brian Lowry, jornalista da CNN, este trabalho de investigação “documenta meticulosamente o crescimento explosivo do Facebook e vai para lá da preocupação da manipulação das eleições norte-americanas, a filtração massiva de dados dos utilizadores, ou a forma como o Facebook foi transformado numa arma no estrangeiro. Tanto para a sociedade como para a empresa vale a pena clicar em Gosto”.
O documentário "As Mentiras do Facebook" tem estreia inédita em Portugal no canal Odisseia nos dias 19 e 26 de março, às 22h30.
cardapio.pt @ 18-3-2019 16:49:31
Clique aqui para ver mais sobre: Cinema e TV