TVCine assinala 50 anos do Homem na Lua

No mês em que se celebram os 50 anos de um dos maiores marcos da historia da humanidade, os Canais TVCine apresentam uma programação especial com um ciclo de documentários da BBC e ainda a estreia em exclusivo do filme O Primeiro Homem na Lua.

cardapio.pt @ 15-7-2019 12:05:18

Foi um pequeno passo para o homem e um grande salto para a humanidade e, num instante, passou meio século. No dia em que se celebram 50 anos sobre um dos momentos mais espetaculares e marcantes da história humana, o TVCine 1 estreia em exclusivo o filme O Primeiro Homem na Lua, de Damien Chazelle, sábado, 20 de julho, às 21h30. O acontecimento é ainda assinalado pelo Especial Documentários: 50 Anos de Homem na Lua, que inclui 3 obras inéditas com diferentes perspetivas sobre este marco histórico, com a chancela da BBC.


Primeiro Homem na Lua | 20 de julho, sábado, às 21h30 no TVCine 1´

Do mesmo realizador de Whiplash e La La Land, vencedor de seis Óscares, a história da missão da NASA para colocar o homem na Lua chega agora aos Canais TVCine.

Damien Chazelle (o mais jovem realizador de sempre a vencer um Óscar®) e o ator Ryan Gosling (La La Land e Blade Runner 2049), no papel de Neil Armstrong, voltam a juntar-se num drama que retrata a primeira missão tripulada à Lua, focando-se em Neil Armstrong e na década que antecedeu o histórico voo espacial Apollo 11. Um relato visceral e íntimo, contado através da perspetiva de Armstrong, com base no livro de James R. Hansen, que explora os triunfos e os sacrifícios – do próprio astronauta, da sua família, companheiros e da própria nação – numa das missões mais perigosas da história da humanidade. Mais que um biopic, o filme descreve ainda a forma como Armstrong, e toda a equipa em seu redor, mudariam a perceção da espécie humana sobre si mesma.

Do elenco fazem ainda parte Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandler, Patrick Fugit, Ciarán Hinds, Ethan Embry, Shea Whigham, Corey Stoll e Pablo Schreiber, entre outros.

O Primeiro Homem na Lua, uma estreia histórica, em exclusivo no TVCine 1, sábado, 20 de julho, às 21h30.


Especial Documentários: 50 Anos de Homem na Lua

8 Dias - Ida e Volta à Lua | 16 de julho, terça-feira, às 22h00 no TVCine 2

8 dias, 3 horas, 18 minutos, 35 segundos. Esta foi a duração da missão espacial mais importante e celebrada de sempre: a Apollo 11, que marcou a chegada do Homem à Lua. Estes 8 dias mudaram definitivamente a perceção sobre o nosso lugar no Universo e trouxeram-nos algumas das imagens mais icónicas da história da Humanidade. Mas, como foi vivido este marco pelos 3 homens que integraram a missão.

E se finalmente pudéssemos entrar no Saturno V, foguetão onde tudo se passou, e ouvir cada palavra dita, desde os momentos mais dramáticos aos mais descontraídos e animados, desta arrojada jornada? 8 Dias - Ida e Volta à Lua, documentário que celebra os 50 anos da chegada do Homem à Lua, retrata a história real da missão, exatamente como aconteceu. Com acesso a dezenas de horas de áudio do cockpit, gravadas pelos próprios astronautas, e recorrendo a efeitos especiais de ponta e dramatizações, o filme promete criar uma deslumbrante viagem visual, que dará vida ao áudio original. Será Apollo 11 como nunca antes visto ou ouvido, naquela que foi a maior aventura humana.

Moonshot - Missão Apollo 11| 23 de julho, terça-feira, às 22h00 no TVCine 2

A chegada à Lua foi uma das maiores conquistas tecnológicas da humanidade. A missão Apollo 11 foi verdadeiramente matéria de sonho. Pela primeira vez, a nossa espécie andou noutro corpo celeste. E, muitas esquecido, o regresso foi igualmente incrível.  Esta é a história da alunagem da Apollo 11, a 20 de julho de 1969. Um drama documental digitalmente remasterizado com gravações originais.

Moon Landing - A Primeira Alunagem | 30 de julho, terça-feira, às 22h00 no TVCine 2

O relato fascinante de uma das maiores aventuras da história da Humanidade.

cardapio.pt @ 15-7-2019 12:05:18