24/10/2014 a 25/10/2014 Doze estrelas Michelin em Amarante

O restaurante do Largo do Paço e a equipa do chefe Vítor Matos, da Casa da Calçada, vão ser os anfitriões de mais uma paragem, em Amarante, da Rota das Estrelas, nos dias 24 e 25 de outubro, o evento gastronómico mais importante do ano e que reúne quinze dos mais importantes chefes com estrelas Michelin, oriundos de quatro países distintos.

cardapio.pt @ 23-10-2014 16:23:20

No dia 24 (sexta-feira), a partir das 19h30, algumas das estrelas maiores da gastronomia portuguesa, espanhola, francesa e holandesa, unem esforços para servir um jantar memorável para 50 pessoas no restaurante da Casa da Calçada, sob a coordenação do anfitrião Vitor Matos, chefe executivo do Largo do Paço, que nesta missão conta com o apoio do seu subchefe André Silva. Nesse mesmo dia, Paulo Basso, o melhor escanção do mundo também vai estar presente.

Enquadrado na programação, a Orquestra do Norte vai proporcionar aos presentes um pequeno concerto, com início marcado para as 19h30 do dia 24 de outubro.

Na noite de dia 25 (sábado), entre as 19h30 e as 02h00, o Salão do Jardim da Casa da Calçada recebe, um “Live Star Cooking” onde os chefes de cozinha vão criar ao vivo iguarias inesquecíveis, ensinando em simultâneo a manusear os mais frescos e genuínos ingredientes, transformando-os em pratos de eleição. Em complemento 30 produtores de vinho apresentarão as suas sugestões para o acompanhamento das requintadas refeições.

Neste evento, 250 comensais terão a oportunidade de apreciar de perto os ritmos, exigência e subtileza dignas de uma cozinha Michelin, no caso replicada em seis cozinhas “Live Cooking” por seis equipas de chefes.

Vitor Matos (*Largo do Paço, PT), Hans Neuner (**Vila Vita Parc, PT), Jean-Luc Rocha (**Château Cordeillan Bages, FR), Joachim Koerper (*Eleven, PT), João Rodrigues (*Feitoria, PT), Miguel Laffan (*L’AND, PT), Isaac Loya (*Real Balneario de Salinas, ES), Michel Van Der Kroft (*‘t nonnetje, NLD) e Ricardo Costa (*The Yeatman, PT) são os chefes Michelin que se reúnem na Casa da Calçada durante dois dias para partilharem os mais refinados saberes e sabores gastronómicos.

Henrique Sá Pessoa (Alma, PT), Lisete Coelho (*Largo do Paço, PT), Sandro Meireles, Escola de Formação Turística e Hoteleira dos Açores, PT), Paulo Morais (Everything About Sushi, PT), Albano Lourenço (Quinta das Lágrimas, PT), Hélio Loureiro (Consultor Culinário, PT) e André Silva (*Largo do Paço, PT) juntam-se também aos chefes Michelin nesta aventura gastronómica de onde resultarão partilhas e combinações inspiradas pelas diferentes influências de cada chefe.

Para os que não querem perder a oportunidade de provarem o menu de degustação, no dia 24 (175euros/pessoa), ou ver ao vivo alguns dos mais notáveis chefes de cozinha a confecionarem pratos de sonhos, no dia 25, (75euros/pessoa), as reservas estão já disponíveis através do site da BestTables em rotadasestrelas.besttables.com.

cardapio.pt @ 23-10-2014 16:23:20


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia