Espumantes das Caves da Raposeira dominam no concurso Mundus Vini

Foram quatro medalhas de ouro e prémio especial

As Caves da Raposeira ganharam a atenção ao mais alto nível no Summer Tasting do prestigiado concurso internacional MUNDUS VINI ao conquistar 4 GOLD MEDALS e o prémio especial "Best of Show Portugal Sparkling Wine”. As quatro medalhas de Ouro recebidas pelas Caves da Raposeira distinguiram os espumantes Raposeira Velha Reserva 2017, o espumante Raposeira Super Reserva Blanc de Blancs Bruto 2019, o espumante Raposeira Super Reserva Blanc de Noirs Bruto 2017 e o espumante Raposeira Reserva Bruto 2020.

cardapio.pt @ 4-10-2024 10:56:36

Cumulativamente, o espumante Raposeira Velha Reserva 2017 recebeu o prémio especial "Best of Show Portugal Sparkling Wine”.

O Mundus Vini é um dos concursos mais importantes a nível mundial, realiza-se na Alemanha duas vezes por ano e congrega provadores especialistas de quarenta países. 

A qualidade dos espumantes Raposeira é assim novamente reconhecida a nível internacional, o que vem demonstrar a seriedade do trabalho desenvolvido ao longo de décadas e o respeito pelo método tradicional champanhês, ou método clássico, característico pela segunda fermentação em garrafa com leveduras livres e as operações de “remuage” e “dégorgement” a que se junta o terroir único de Lamego, as uvas de exceção e uma equipa com grande especialização e experiência.

Sobre as Caves da Raposeira

O prestígio dos vinhos da região de Lamego remonta ao século XVI e foi definitivamente consagrado com a produção dos espumantes Raposeira, empresa fundada em 1898.

Estudos então realizados pelos seus proprietários na famosa região de Champagne, em França, permitiram criar a personalidade de alguns dos mais consagrados espumantes portugueses.

Ao longo dos tempos a Raposeira conquistou uma posição sólida nos mercados graças à elevada qualidade dos espumantes produzidos. Essa qualidade valeu-lhe a liderança quase permanente do sector a nível nacional.

É com extremo cuidado, alto profissionalismo e um rigoroso controlo de qualidade que a Raposeira seleciona, vindima, transporta e vinifica as uvas.

A segunda fermentação efetua-se em garrafa de acordo com o método tradicional champanhês ou método clássico. Assim, o vinho e as leveduras naturais, livres, desenvolvem um cuidadoso processo de segunda fermentação em que as condições de temperatura, luz e humidade são fundamentais.

As operações de “remuage”, “dégorgement” e licorização, sempre pelas mãos de quem sabe, completam o processo de criação destes espumantes e dão-lhe o toque final de distinção.

cardapio.pt @ 4-10-2024 10:56:36

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia