25/6/2021 a 27/6/2021 3.º Concurso de Piano de Oeiras Concerto de abertura com Gülsin Onay

O 3.º Concurso de Piano de Oeiras (CPO) decorre de 25 a 27 de Junho, no grande auditório do Centro de Congressos do Taguspark.

cardapio.pt @ 11-6-2021 17:47:39

A edição deste ano, começa com o concerto da internacionalmente aclamada pianista turca, Gülsin Onay, pelas 21h00. A sua longa carreira contempla prémios em vários concursos como Marguerite Long-Jacques Thibaud Piano Competition (Paris) e Ferruccio Busoni International Piano Competition (Bolzano), concertos em cerca de oitenta países e apresentação com inúmeras orquestras. A entrada é gratuita mediante reserva.
 
Durante três dias, Oeiras será o palco do trabalho desenvolvido por cerca de 120 jovens pianistas de todo o mundo. Esta é a oportunidade de alunos de piano, até aos 30 anos, se apresentarem perante um júri diversificado entre docentes/concertistas de referência nacional e internacional como Armando Mota, Pedro Ferro, Leonado Hildsdorf, Zoran Imširović, Nuno Batoca, Tiago Nunes, Rita Dourado e Rosgard Lingardsson, presididos pela Pianista Luísa Tender. O concurso realizar-se-à em formato misto: online e presencial e pelo terceiro ano consecutivo, o CPO bateu o recorde de inscrições, assumindo-se como o maior concurso de piano em Portugal.
 
O Concurso de Piano de Oeiras pretende ser parte integrante na formação dos estudantes de piano pela oportunidade de performance, pelo fervor da conquista, pela aprendizagem das emoções, pelo convívio e respeito ao próximo. E também pelo acesso a mentores e recitais de excelência.

Os concorrentes e suas famílias podem participar também em workshops ministrados pela Yamaha, que gentilmente cede um piano para a realização do Concurso.
 
O Concurso de Piano de Oeiras é uma iniciativa da Associação CulturXis e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras. 


cardapio.pt @ 11-6-2021 17:47:39


Clique aqui para ver mais sobre: Música